Quiz de estilos

Home   /   Quiz de estilos
Progresso:
0%

Qual destas salas de estar você gostaria de ter em casa?

Qual destes quartos você gostaria de passar a noite?

Qual destes escritórios tem mais a ver com você?

Qual destes sofás você gostaria de ter em sua casa?

Qual destas camas você teria em seu quarto?

Escolha o modelo de luminária que você mais gostou:

Qual é o seu estilo?
Boho
Autenticidade é tudo.
Um espaço boho é cheio de referências de vários lugares do mundo. É um estilo eclético, mas que não deixa o conforto de lado. São ambientes cheios de cor, diferentes estampas, coleções, lembranças de viagens e peças cheias de histórias.
Dica: Aposte em uma cor de base (de preferência branco ou tons terrosos) para paredes e peças maiores, como sofás. Assim, poderá ousar na mistura de estampas.
Clássico
Espaços que transmitam sofisticação.
O estilo clássico é marcado por linhas curvas e elegantes, tecidos sofisticados e uma variedade de acessórios. Molduras de parede, chamadas de boiserie, papéis de parede e detalhes metálicos não podem faltar em um ambiente de inspiração clássica.
Dica: Para atualizar o estilo e tornar um ambiente clássico mais leve e aconchegante, sugerimos apostar no branco como base e ousar no mobiliário.
Contemporâneo
Funcionalidade sem deixar o conforto de lado.
Com muitas referências do minimalismo, que prioriza os ambientes funcionais e com poucas peças, o estilo contemporâneo traz mais aconchego a este contexto. O estilo contemporâneo é marcado por peças de muita presença, como sofás volumosos com assentos baixos e linhas simples.
Dica: Como as peças de mobiliário contemporâneas são muito imponentes, vale trazer suavidade ao seu espaço escolhendo tecidos com textura e cores neutras.
Escandinavo
O estilo escandinavo prioriza o bem estar e aconchego no espaço. Ele está relacionado com a tendência hygge, que valoriza os sentimentos de felicidade e de aproveitar as pequenas coisas da vida. Um ambiente de inspiração escandinava tem peças de design simples, mas de bom gosto e detalhes que trazem aconchego ao espaço, como mantas e almofadas. As cores são neutras e a madeira aparece em muitos objetos.
Dica: A iluminação é muito importante neste estilo. Valorize a iluminação natural e dê atenção as luminárias. Não se esqueça das velas com aromas, para estimular todos os seus sentidos!
Étnico
Ambientes ousados e sem fronteiras.
O estilo étnico pode misturar referências de todas as partes do mundo, mas, principalmente, orientais e africanas. É marcado pelo de madeira, estampas de animais e tapetes feitos à mão. O foco deste estilo fica nos objetos decorativos.
Dica: Aposte em paredes brancas ou em tons neutros para poder ousar na decoração.
Industrial
Espaços urbanos e que quebram regras.
O estilo industrial faz referência aos lofts que surgiram em Nova Iorque, ocupando antigos galpões. Ele é marcado por peças metálicas, que parecem inacabadas e tubulações aparentes. Também não podem faltar tijolos à mostra ou concreto.
Dica: Você pode aproveitar peças antigas, como tapetes clássicos e sofás de couro para compor um ambiente com estilo industrial mais aconchegante.
Minimalista
Espaços funcionais e clean.
A decoração minimalista é caracterizada por ambientes com poucos objetos decorativos e peças muito funcionais. Sem excessos, um ambiente minimalista tem uma paleta de cores restrita e prioriza acabamentos polidos e metais cromados.
Dica: Como ambiente minimalista tem poucas peças, vale apostar em mobiliário de qualidade e feito para durar.
Noir
Ambientes modernos com efeito dramático.
A ousadia no uso da cor preta, misturada a referências contemporânea criam espaços atemporais e muito marcantes. Ambientes noir são cheios de personalidade e podem ser compostos por peças de diferentes estilos, mas sempre tendo como base o preto.
Dica: Aposte em quadros e fotografias que se destaquem nas paredes pretas e não se esqueça das almofadas e mantas para trazer aconchego ao ambiente.
Retrô
Ambientes cheios de personalidade e que valorizam o bom design.
Os anos 50 e 60 marcaram uma época dourada do design, com peças que se mantém em produção até hoje. Foi um tempo de descoberta de novos materiais e formas de produzir mobiliário. Cores fortes, tecidos com estampas geométricas, móveis com linhas curvas e o tradicional “pé palito” são características marcantes deste estilo.
Dica: Aposte nos “garimpos” para encontrar peças deste estilo que transmitam a sua personalidade.
Romântico
Espaços com suavidade e atenção aos detalhes.
O estilo romântico é marcado por mobiliário com linhas mais curvas e prioriza cores suaves e o uso de madeira. Não podem faltar estampas delicadas, seja nos tecidos ou papéis de parede.
Dica: Você pode tornar um ambiente romântico ainda mais pessoal, expondo suas fotografias.
Rústico
Ambientes naturais e aconchegantes.
A decoração rústica pode ser sofisticada ou despojada. Não podem faltar em um espaço rústico peças artesanais e, claro, muita madeira. Madeira de demolição e peças antigas levam o conceito de sustentabilidade a este estilo. Tons neutros e materiais naturais criam ambientes tranquilos e feitos para se sentir à vontade. Dica: Você pode trazer um pouco de cor a este estilo com objetos decorativos com toques étnicos e muitas plantas.
Tropical
Um lar cheio de energia!
A brasilidade e o calor dos trópicos se refletem nesse estilo. Os ambientes tropicais são aconchegantes e divertidos, mas sem deixar o bom gosto de lado. Não podem falar plantas de todos os tamanhos, fibras, madeira e muitas cores.
Dica: Invista em design brasileiro e artesanato local. É uma ótima forma de ter um espaço bem decorado, por um preço justo e, além disso, valorizar nossa cultura e compor um ambiente cheio de histórias.